10º FIE: Moẽῧtchi pa Cori! OBRIGADO
"Moẽῧtchi pa Cori! Obrigado Senhor!" É o louvor espontâneo que se elevou do coração de todos os presentes no 10º FIE - FESTIVAL de CULTURA INDÍGENA do EWARE!
Agradecemos a Deus, mas devemos registrar também um ENORME AGRADECIMENTO a ADACAIBS (Associação de Desenvolvimento Artístico e Cultural da Aldeia Indígena de Belém do Solimões) e a MAPANA – Associação de Mulheres Indígenas pela EXTRAORDINÁRIA ORGANIZAÇÃO! Parabéns mesmo!
OBRIGADO a todos os que apoiaram com recursos como a AMAZON RELIEF dos Estados Unidos, a FUNAI, o BRADESCO e ENQUADRA SOCIAL, a Paróquia São Francisco de Assis e Frades Menores Capuchinhos, o SEBRAE...
OBRIGADO aos tantas e tantos assessores que contribuíram com seus serviços qualificados como o Instrutor Audiovisual Nilton e sua equipe indígena de Fotografia e Filmagem, Esmael e Berg, os representantes do Projeto Social do BRADESCO e ENQUADRA SOCIAL, Ligia Abrão de Paiva (gestão projeto/Enquadra Social), Alex Hotz Moret (educador - oficinas Ed. Financeira), Marli da Silva Araújo (gestão do projeto/Bradesco), Emanuel Victor Milard Ferreira (cinegrafista/filmagem oficinas), o Projeto Agrovida que ministrou uma oficina de Resgate de Culinária Ticuna e uma oficina sobre o cuidado com Território, os jurados e juradas (Missionárias do Peru Veronica e ir. Marisol; antropóloga ticuna, Josiane Otaviano Guilherme - Josi Ticuna -  Antropóloga de Bom Jardim e coordenadora do projeto Naãne Arü Mã'ü e do projeto Wicüracü Rü Nüparacü - Eware I e II, e Feijoal; José Eudes Fernandes, Biólogo e Doutorando em Biologia de Filadelfia), o técnico do Som e repórter da Radio Tiradentes, Alessandro, o repórter da TV Rede Amazônica, Roney Elias, os representantes da FUNAI, entre eles o Coordenador Eric e Marian, os representantes da Universidade da Florida, Prof. Marta e Prof. Natanaiel, os representantes da POLÍCIA MILITAR e POLICIA INDÍGENA LOCAL, a Miss Lene da Rádio Nacional do Alto Solimões, ao Grupo GEV - Grupo Esperança Viva de Belém e as Irmãs Missionárias Ticuna...
OBRIGADO ESPECIAL a cada comunidade que veio participar com grandíssimo empenho e compromisso em prol da CULTURA, EDUCAÇÃO e ECOLOGIA: Arara e Macedônia (da Colômbia), Vendaval, Nova Galileia (do Município de SÃO PAULO de OLIVENÇA), Ourique, Barro Vermelho, Umariaçú I, Belém do Solimões com o Bairro São Pedro, Bairro São Francisco, Bairro Redenção (do Município de TABATINGA) e Porto Cordeirinho (do Município de BENJAMIM CONSTANT).
OBRIGADO a toda a comunidade de BELÉM do SOLIMÕES e a suas lideranças indígenas pelos inúmeros serviços de ALIMENTAÇÃO (Equipe das PANELAS!), acolhida, cozinha, pesca, artesanatos, logística, preparação dos espaços e principalmente de ACOLHIDA das mais de 700 pessoas que vieram participar!
PARABÉNS a todas e todos e que Deus continue abençoar os povos com suas belíssimas as CULTURAS INDÍGENAS e a fortalecer nossa luta comum em prol da ECOLOGIA, da VIDA dos PEIXES, da FLORESTAS, das ÁGUAS!
Tupana taetü naweme!
Vejam mais estas FOTOS..
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)