Curso da Marinha em Belém do Solimões 2012


Marinha ministra curso em Belém do Solimões - Publicado em 11 de outubro de 2012

Entre os dias 10 e 21 de setembro de 2012 tivemos a oportunidade de ter em nossa comunidade o Curso de Formação de Aquaviários.  A turma constou de 37 alunos pertencentes não somente de Belém, mas de 4 comunidades de nossa Paróquia.
A Capitania dos Portos de Tabatinga ao promover este Curso em nossa comunidade, manifestou um apreço por nosso povo Indígena, uma vez que não teríamos a oportunidade de participar do curso em Tabatinga por uma série de fatores.
Ficamos felizes pela presença e participação em nossa vida dos instrutores que viveram estes dias de formação, os Sargentos: Fabiano, Washington, Xavier, Cruz e Lindemberg. Não somente aquilo que nos ensinaram em sala, mas o dia a dia nos marcou profundamente. Estiveram conosco e perceberam as dificuldades e as alegrias de nossa vida. Acreditamos que temos irmãos feitos por laços de convivência.
Assim, no dia 5 de outubro às 10h da manhã no palco do nosso espaço cultural frei Arsênio, com a presença do Capitão dos Portos Robson Fernandes, Tenente Eth e outros militares, realizou-se a cerimônia de entrega dos certificados e das carteiras de Aquaviários num clima de muita alegria e simplicidade. No fim muitas fotos deste belíssimo momento em que nós alunos vivemos.
O Capitão Fernandes mostrou-se muito feliz pelo curso e pela cerimônia reiterando a parceria com a comunidade para outros cursos e necessidades.
O nosso profundo agradecimento pelos Militares da Marinha do Brasil!
Seguem imagens destes momentos:
Sgto Lindemberg ministrando uma disciplina
almoço de conclusão do curso
foto no encerramento do curso
Momento do Hino Nacional
Alunos durante a cerimônia
Entrega da carteira de aquaviário
Foto oficial dos alunos formados