1ª Formação para comunidades indígenas de Língua Ticuna em Vendaval



Mantendo a formação continuada para as comunidades indígenas de língua ticuna, estivemos reunidos em Vendaval para a formação do Regional I de nossa Diocese, 115 participantes das paróquias de Belém do Solimões e São Paulo de Olivença estiveram presentes.
Após o dia de acolhida das comunidades e abertura do encontro, seguiu-se o intenso estudo.
O sábado foi dedicado a formação específica para catequistas, dirigentes e agentes do dízimo. E de forma muito bela no fim do dia todos fizeram oficinas: catequese com as crianças de vendaval, culto celebrado pelos dirigentes na Igreja e visitas as famílias dizimistas de Vendaval.
O segundo dia formativo direcionou-se por três eixos: Ecológico (linha temática da Campanha da Fraternidade), Vocacional (documento voltado para os Leigos) e Juventude (Potencialidade da juventude e Tráfico Humano na fronteira).
Encerramos com uma oficina de organização da comunidade de vendaval, avaliação e à noite com a Missa de envio. Por fim, todos foram para a casa de reunião para um último momento com a apresentação da Comunidade de Vendaval encenando a parábola do filho pródigo. Prosseguiu-se com cantos que demonstravam a alegria de estarmos juntos. Na segunda pela manhã, pós café, todos partiram de retorno para as suas comunidades! Que levem o aprendizado e o entusiasmo vivenciados neste dias!
Imagens destes dias: