Semana Santa Indígena no Alto Solimões 2024

De 25 de março a 31 de março de 2024

30 comunidades indígenas de 5 Paróquias 

da Diocese do Alto Solimões e uma da Colômbia

se reuniram na aldeia de Belém do Solimões

para CAMINHAR JUNTOS e celebrar a SEMANA SANTA!

A Formação, toda na LINGUA TICUNA, foi sobre Celebração Dominical inculturada, catequese, do Dízimo. Sempre a partir da Bíblia aprofundamos os sacramentos da Confissão, Comunhão e Crisma que - mais de 200 indígenas! - receberam ao longo do Tríduo Pascal. Emocionante a Missa de Lava-pés, a Adoração da Cruz na Sexta Feira Santa, a liturgia da Vigília Pascal e a Páscoa com a CONFIRMAÇÃO...

Emocionante foi benção solene e envio das primeiras 4 Irmãs Missionárias Ticuna e muito preciosa foi a ajuda dos 3 seminaristas ticuna ajudando na organização e formações! 

As palavras não conseguem expressar o amor, força, alegria, fé que animaram esta Igreja Indígena ao longo de toda esta SEMANA extraordinária!

Muito significativa a presença das MULHERES INDÍGENAS extremamente comprometidas na Igreja e Vida de suas comunidades! Parabéns MULHERES TICUNA!

OBRIGADO de coração a todas e todos INDÍGENAS que - PROTAGONISTAS! - contribuíram e se doaram diariamente a fim que o Reino de Deus se fizesse presente também nestes dias... parabéns povos Indígenas!

OBRIGADO aos Frades Menores Capuchinhos, as Irmãs Missionárias da Imaculada e as Irmãs Cônegas por sempre CAMINHAR JUNTOS com espirito de serviço!

Feliz Páscoa! Tupana taetü naweme!