Ecologia Indígena: AJURÍ continua! Obrigado IFAM: Lixo, resíduos...

OBRIGADO IFAM e PARABÉNS aos 52 JOVENS INDÍGENAS , Ticuna e Kokama, que se formaram com grande mérito pelo compromisso!

De 04 a 09 de dezembro de 2023, em Belém do Solimões, no Auditório da Rádio EWARE, a ADACAIBS e o GECAAM – Grupo de Estudos em Ciências Ambientais e Agrárias na Amazônia, ministrou com sucesso o Curso de Extensão: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE E MANEJO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS!

No ultimo dia, o IFAM - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas reconheceu aos jovens seu compromisso com a ecologia com a entrega de Certificados na cerimonia de formatura muito aplaudida por toda a comunidade e lideranças indígenas além das diversas instituições presentes e parceiras...

Os jovens de forma teórica e pratica, aprenderam:

- DIFERENÇA entre LIXO e RESÍDUOS...

- o que é RECICLAR, como reciclar e seus enormes benefícios...

- a produzir compostagem, MUDAS de ESPÉCIES NATIVAS e viveiros...

- produzir VASSOURA de GARRAFA PET...

Este curso, entre tantas outras atividades, é fruto do AJURI de ECOLOGIA INDÍGENA que a partir de 2022 está produzindo muitos frutos e muitas PARCERIAS em prol da VIDA PLENA!

Em nome de toda a ADACAIBS e os jovens deste curso (Belém do Solimões, N. Jordânia, S. Rosa, Cajari II...) nosso obrigado de coração a FUNAI, Paróquia São Francisco de Assis, Frades Menores Capuchinhos e a "EQUIPE das PANELAS" por caminharem sempre ao nosso lado!

Ngi’ã nüna tadaugü ya torü ĩpata ya guanearü!

Vamos cuidar de nossa CASA COMUM!

Deus nos abençoe! Tupana taetü naweme!