10º FIE: Moẽῧtchi, Oficinas, OBRIGADO

10º FIE: Moẽῧtchi pa Cori! OBRIGADO

"Moẽῧtchi pa Cori! Obrigado Senhor!" É o louvor espontâneo que se elevou do coração de todos os presentes no 10º FIE - FESTIVAL de CULTURA INDÍGENA do EWARE!
Agradecemos a Deus, mas devemos registrar também um ENORME AGRADECIMENTO a ADACAIBS (Associação de Desenvolvimento Artístico e Cultural da Aldeia Indígena de Belém do Solimões) e a MAPANA – Associação de Mulheres Indígenas pela EXTRAORDINÁRIA ORGANIZAÇÃO! Parabéns mesmo!

OBRIGADO a todos os que apoiaram com recursos como a AMAZON RELIEF dos Estados Unidos, a FUNAI, o BRADESCO e ENQUADRA SOCIAL, a Paróquia São Francisco de Assis e Frades Menores Capuchinhos, o SEBRAE...

OBRIGADO aos tantas e tantos assessores que contribuíram com seus serviços qualificados como o Instrutor Audiovisual Nilton e sua equipe indígena de Fotografia e Filmagem, Esmael e Berg, os representantes do Projeto Social do BRADESCO e ENQUADRA SOCIAL, Ligia Abrão de Paiva (gestão projeto/Enquadra Social), Alex Hotz Moret (educador - oficinas Ed. Financeira), Marli da Silva Araújo (gestão do projeto/Bradesco), Emanuel Victor Milard Ferreira (cinegrafista/filmagem oficinas), o Projeto Agrovida que ministrou uma oficina de Resgate de Culinária Ticuna e uma oficina sobre o cuidado com Território, os jurados e juradas (Missionárias do Peru Veronica e ir. Marisol; antropóloga ticuna, Josiane Otaviano Guilherme - Josi Ticuna -  Antropóloga de Bom Jardim e coordenadora do projeto Naãne Arü Mã'ü e do projeto Wicüracü Rü Nüparacü - Eware I e II, e Feijoal; José Eudes Fernandes, Biólogo e Doutorando em Biologia de Filadelfia), o técnico do Som e repórter da Radio Tiradentes, Alessandro, o repórter da TV Rede Amazônica, Roney Elias, os representantes da FUNAI, entre eles o Coordenador Eric e Marian, os representantes da Universidade da Florida, Prof. Marta e Prof. Natanaiel, os representantes da POLÍCIA MILITAR e POLICIA INDÍGENA LOCAL, a Miss Lene da Rádio Nacional do Alto Solimões, ao Grupo GEV - Grupo Esperança Viva de Belém e as Irmãs Missionárias Ticuna...

OBRIGADO ESPECIAL a cada comunidade que veio participar com grandíssimo empenho e compromisso em prol da CULTURA, EDUCAÇÃO e ECOLOGIA: Arara e Macedônia (da Colômbia), Vendaval, Nova Galileia (do Município de SÃO PAULO de OLIVENÇA), Ourique, Barro Vermelho, Umariaçú I, Belém do Solimões com o Bairro São Pedro, Bairro São Francisco, Bairro Redenção (do Município de TABATINGA) e Porto Cordeirinho (do Município de BENJAMIM CONSTANT).

OBRIGADO a toda a comunidade de BELÉM do SOLIMÕES e a suas lideranças indígenas pelos inúmeros serviços de ALIMENTAÇÃO (Equipe das PANELAS!), acolhida, cozinha, pesca, artesanatos, logística, preparação dos espaços e principalmente de ACOLHIDA das mais de 700 pessoas que vieram participar!

PARABÉNS a todas e todos e que Deus continue abençoar os povos com suas belíssimas as CULTURAS INDÍGENAS e a fortalecer nossa luta comum em prol da ECOLOGIA, da VIDA dos PEIXES, da FLORESTAS, das ÁGUAS!

Tupana taetü naweme!
Vejam mais estas FOTOS..